09/01/2005

Há menos bens do que a necessidade humana. Há bens mais que suficientes. Ganância, então. Mais-valia. Prestes não identificou que o proletário queria ser burguês. O proletário pensa que quer, sem querer. Propaganda, então. Collin Goebels. Aliás, não existe mais dicotomia entre classes. O poder manipula. A História acabou. O problema de tudo está na educação falha. A educação é falha porque os militares quiseram. O Capitalismo não leva a lugar algum. O Socialismo não leva a lugar algum. Não há lugar algum. Estamos aqui para sofrer. Devemos expiar as nossas culpas. Resgatar nossos pecados. Há outras vidas. Há outros mundos. Nada há além do nada, no além. Eu queria saber, gente, só isso. Eu queria saber a verdade. Eu queria ter uma verdade decente pra me embasar. Alguém me empresta uma?
***
Então goze, usufrua, colha, expanda-se e orgasme-se diuturnamente. Carpe diem. Ócio criativo. Vc não pode mudar nada mesmo.
Então trabalhe, pene, restrinja-se, enlute-se. Seja parcimonioso, cauteloso, frugalize-se. Vc não pode mudar nada mesmo.
Então atenha-se aos seus valores, vote consciente, pague seus impostos, obedeça o sinal, jogue o lixo no lixo, doe sangue, não pise na grama, não fume, não gaste mais do que tenha. Vc não pode mudar nada mesmo.
***
Eu não consigo acreditar que o povo dos EUA seja tão burro. Nem que os alemães foram. A Propaganda sozinha não faz isso. Michael Moore vê o mundo a partir de Flint. Eu vejo do meu bom apartamento. Alguém vê dos escombros. Bush foi reeleito.

Nenhum comentário: