28/02/2005

Apenas para que tenham a idéia do que seria minha sadia brincadeira, transcrevo aqui o que outrora escrevi com alegria. Que palmilhe este recinto eletrônico, como nostálgico sinal de uma amizade esvaecida.

"NÃO GOSTEI.

O resultado do jogo entre SÃO PAULO e msi (corintians) não refletiu a realidade. Isto porque a Portuguesa Santista tomou um saco de cinco a zero na quinta-feira e jogou muito melhor que o perdedor de hoje.

Aproveito para a citação nº 1 de Roberto Avallone: “O placar moral do jogo de hoje é São Paulo um, dois, três a zero, exclamação!”

Mas valeu para uma constatação: CARLITO TEVEZ ES BAMBI! Tremeu contra o Robinho, tremeu contra o Tricolor. Nunca mais vi sua dancinha tão meiga. Aliás, quanto à sua única jogada pessoal na partida de hoje (já que não teve coragem de bater o pênalti), aproveito para a citação nº 2 de Roberto Avallone: “EN LA LUNA, NO! EN LA LUNA, NO!”

***

Gente, agora uma explicação para toda essa brincadeira com fundinho de verdade: eu conheço o golb desde o 1º colegial. Brigávamos por futebol, muito. Disso vcs já sabem, pelo blog.
Pois bem; anteontem, sexta-feira, enquanto deglutíamos cheese-sadadas (burp!) no fifties, vimos que, com a antitrégua que ora finda, o torcer pelos nossos times ganhou a mesma intensidade, o mesmo jeitão, da adolescência. Na esmagadora maioria das vezes, assistimos aos jogos longe, um do outro. Mas é no outro que cada qual pensa, durante a partida, em todos os lances. É mais ou menos assim: o jogador do Corinthians-do-Golb fez um gol no São-Paulo-do-Madureira (inverti a ordem dos fatos, por pura diplomacia e magnanimidade, registre-se).
Hoje, aos quarenta minutos do segundo tempo, o São Paulo vencia por um a zero (gol que ainda não vi, na TV), a juíza marca pênalti a favor do Corinthians. Quase o rádio de 30 anos da minha mãe é malhado na parede, não pela marcação em si. Mas eu vi, nitidamente, o Golb fazendo a dançadinha, vibrando e rindo... da minha cara. Assim como o “vi” voltar pro sofá, “vendo” minha alegria enquanto o Rogério Ceni defendia o pênalti e ligava o contra-ataque numa jogada... legal.
Saudações!"

Nenhum comentário: