06/03/2005

Conceitos Jurídicos

Vou mudá-los. Tenho estudado nas fontes erradas. Destaco isso ao ler no Terra o que teria dito Paulo, o Maluf, para o repórter da Folha de Pernambuco, que perguntou assim:
- Lula, então, não prevaricou (corrupção do FHC, tralalá)?
Paulo, o Maluf, então responde:
- A palavra prevaricação, para efeito do povo, tem um sentido muito forte. Para efeito penal legal, o efeito é mínimo, quer dizer: quantas vezes você não prevarica? Você entra num restaurante, o bife está frio, nem por isso você chama a polícia e manda prender o cozinheiro. Você come o bife frio. Na verdade, o presidente cometeu um pecado venial (leve) e ninguém vai para o céu sem um pequeno pecado venial.
****
Em tempo, pra mim o Lula não prevaricou e nem fez nada além de falar uma bobaginha. Ninguém fala de impeachment a sério, nesse caso, pois seria golpe. Aliás, se o caldo entornasse, até eu pegaria ali o meu estilingue pra defender a Democracia, junto com o golb e a juruba, tenho certeza, depois do cds que andam ouvindo. Como é o nome mesmo?
****
Por enquanto, da minha parte, apenas fico com o conceito penal legal do bife frio.

Nenhum comentário: