17/03/2005

Hare hare

A subversão chama-se golb. O convite era para os sandubas que minha mulé preparou (1) e tomar a caipora de saquê e kiwi que faria, antes do show. Deu lá umas bicadinhas no dito, foi educado ao dizer que estava bom, mas inventou a moda do licor do jenipapo com limão, que vira uma espécie de tubaína contável por geiger. E viu que era bom.
Sandubas comidos, caiporas e jenipapos vertidos, rumamos os quatro de mãos dadas no negão (2), desce a curvaiada, indianópolis, quebradinha, toda vida na rua daaas? Tintas MC (3) pra finalmente chegarmos no Palace (4), onde se apresentariam Fernando Reis e os Infernais. O último show de ficar de pé e tentar se esquivar do grandão da frente, no século passado (5) foi dos titãs, cuja formação ainda contava com o Fernando. Nunca fui fã dele, mas o cd ao vivo tá muito bom. E o show foi muito bacana também. Não acreditem no golb, quando eles reclamarem de cerveja quente (6) e da ininteligibilidade das palavras de Fernando. Eu tive que traduzir seus versos pro meu compadre a todo o tempo e desconfio que o problema não seja propriamente o som do palace, mas a dicção do cantor, ou a surdez do ouvinte.
Mas acreditem na formação: as muléris dançavam muito e nós blasés dançávamos mantendo a compostura, catando as cinturas das respectivas. De quando em quando, eu via a juruba se empolgar do alto de seu tênis de show e pular e dançar e chacoalhar os cabelos (7).
Foi bacana o show e o que mais gostei, fora minhas dezessete músicas preferidas, foi mesmo o gordinho hare krishna que apareceu no big brother.
*
*
*
*
*
1.até aí, ele não tem coragem de subverter a ordem e comer o queijo grunge que ficou embalado até ontem à noite, quando o degluti
2.o gol de jurugolbim, que TEM trava elétrica, o que alimenta a soberba do casal
3.isso, todo mundo completando o slogan mentalmente
4.continuarei sempre chamando de palace esse directv music hall fresco do carai, tal qual futebol de salão, em vez de futsal
5.sr. daniel, quando me eleger deputado com a benção de severino, meu projeto de lei mandará os grandões como o senhor engalfinharem-se lá nas últimas filas. Perto do palco só nós, os gabirus
6.tá, nisso acreditem, mas faz parte de show de ficar de pé e esquivar do grandão da frente
7.NÃO VOU! me adaptar... acho que foi a que ela mais pulou.

Nenhum comentário: