10/04/2005

Grandes - parte 1

Não citarei nomes nem pistas, dada a alta probabilidade de chiliques no golb. Mas acabo de ler um artigo causador de uma reflexão imprevista, vai vendo.
Há três grandes. Haverá um post pra cada qual, vc percebeu.
Tinham um hábito: cutucavam almas a quatro mãos com uma taquara de bambu numa árvore do céu. No que as alminhas desprendiam dos galhos, eles agarravam sem deixar cair no chão e guardavam numa barriga (calma que haverá série de posts pras três lindas).
O primeiro grande é minha base e meu norte. Há credores solidários, mas posso dizer que devo tudo a ele e tudo não é dito por dizer.
Outro grande responde pela alcunha de melhor ser humano na face da Terra. A alma que ele cutucou virou o golb.
O grande de hoje escreveu o artigo causador do post. Cutucou a alma da jurubeba. Dono da sala mais bonita e atraente que já vi. Chama-me de traidor. Tem um Baco na beira da piscina. Um Baco! Fala frases de três palavras que valem discursos (uma já conhecida do blog: então vc gosta de carne - quatro palavras). Morou e trabalhou em Roma como correspeeeeeeeeeeeeim: chilique do golb. O pouco que contou diretamente a mim é recordado com a presença de uma cuia de chimarrão em suas mãos. Sei mais pela jurubeba. O artigo de hoje é, como sempre, magistral. Como é gostoso ver alguém escrever de verdade. Notar o domínio sobre as palavras, a leveza, a elegância. Aliás, duas elegâncias, na forma e no conteúdo. O personagem da crônica não bebeu tal vinho, mas sim um copo do vinho. Tinha bom apetite, sem nunca haver cometido excessos à mesa. Verdades que, se não escritas com essa exatidão, poderiam causar má impressão. São sempre duas crônicas xifópagas: a que vc lê sobre os temas expostos e a que te leva pra viajar num caminho de cultura e prazer. A boa escrita, a de verdade, te mostra a imagem do que se quis transmitir. Opa! Sinto que vou viajar agora em conceitos que não domino e, pra não amolar vcs, despeço-me pra reler esse grande artigo escrito por esse grande homem sobre o Grande Homem que está sentado com Deus, nessa manhã de domingo, dividindo fatias de bolo de frutas secas enquanto continua cuidando de nós.

Nenhum comentário: