28/06/2005

CMU

Vam'lá então.
Eu poderia dizer que CMU era o diário do Madura. Mas eu estaria sendo simplista. Na verdade, é preciso conhecer o contexto pra compreender o que foi o CMU realmente.
O Criador decidiu que o Madureira desde a adolescência seria agraciado com duas características marcantes: a timidez e a careca (entradas, à época). Mas, talvez pra compensar, Ele lhe permitiu o ócio e o dotou de criatividade. Revoltado com o mundo e com as tchutchuquinhas que não lhe davam atenção, CMU era o instrumento de combate do Madureira. Combate a tudo. Talvez ele preferisse que eu dissesse resistência. Vá lá, resistência então. Pois era no CMU que ele escrevia o que passava pela sua cabeça, anotações, planos, idéias, enfim, tudim, tudim, em prosa e poesia. Inexplicavelmente ele conseguiu preencher mais de dez caderninhos. A sigla significa Caderno de Mil Utilidades. Não lembro ao certo quantos foram. Mas lembro que durante muito tempo eu me esforcei pra acreditar que o Madura havia mentido quando me contou que incinerara todos eles.

Nenhum comentário: