27/08/2005

O gato, o duplo

Quinta-feira fui lá com o Pirão ver "A Dupla Vida de Veronique", no CCBB. Quando eu tinha uns 15 anos, isso faz mais 15, uau, eu adorava este filme. Tive algumas pistas do porquê. Não gostei muito, sabia? Acheio muuuito polonês. Talvez devesse assistir mais duas vezes, sei lá. Irene Jacob é linda de morrer e acho que isso me atraiu bastante na época, tem também a questão do duplo e aquela poesia toda que é típica do cinema do Kieslowski. Vocês sabiam que o roteirista chapa dele era (ou é) advogado? Só um toque a mostra continua semana que vem e vai passar o decálogo inteiro, que são vários curtas. Outra dica é Ademir Martins no Masp, me amarrei nos gatos dele, apesar dele ser meio naif. Comentei com o Pirão que se tivesse dinheiro comprava um gato daqueles. E, ontem de noite, zapeando dei com um leilão de um gato do Ademir Martins na TV. Venderam por R$ 10.000. Mau negócio, acho que deve valer uns 4, 5. Mas vai valorizar porque é um artista meio desconhecido, um cearense já com oitenta e poucos anos.

Nenhum comentário: