15/10/2005

Contai com minha costumeira preguiça. Porque se eu engrenar, vos dou um livro. Fujo do risco começando pelo que de mais, digamos, madureiras aconteceu em brasólia. O turismo noturno proporcionado por Boitatá. Ninguém pense bobagem: conhecemos os monumentos, os palácios, a catedral, a futura usina atômica, pra depois tomarmos choppinhos e comermos linguiça de carne de formiga. O Boitatá é a síntese do bom amigo madureira. De acordo, golbery? Saravá.
Só não digo que passamos, golbery e eu, uma semana com a nata do pensamento pro#cess*ualístico ciwil, porque odeio nata. Passamos uma semana com a fina flor do pensamento pro#cess*ualístico ciwil.
O Sócrates falou que ele só sabia que nada sabia. No meu caso, nem o sabiá assobia. Não é força de expressão eu contar que não imaginava a existência de coisas que estudei lá. A quantidade, qualidade e intensidade do que vi imagino causem o mesmo efeito que o elevador do hopi hari em vcs que são doidos. As possíveis conseqüências guardo-as por enquanto nas ruminações da varandinha.
Tô assobiando meu jack johnson no buffet do almoço e sou olhado por um alv#aro de olliv*eira. Golb espirra na mão no elevador, quando entra o Prot*o Pi#sa&ni e aperta os perdigotos. Na fila da tapioca, papeio com o Sh&im#ur@. Opinhas e tudjóias pra Mar#cat*o, Din#amar&co, Ad@, The*od#oro e por aí vai, a semana toda. Pra quem nunca ouviu falar nesse povo, pensem em algumas pessoas que vcs admiram pracaraleo, todos na mesma casa.
O mais importante pro golb em brasília foi a minha diuturna presença. Ele me confidenciou isso entre lágrimas de reconhecimento em pelo menos três ocasiões. Eu que não sou falso, redargüi só com meu agradecimento, não falei da recíproca pq o golb é mequetrefe, como é cediço. Mas que o fia da mãe é bom parceiro de viagem, é. Fair play, fair play (precisamos de um post só pro fair play).
Da jurubeba e da mizeme sentimos as respectivas e conjuntas saudades. Menos a parte do "arruma o quarto antes de ir pro café", "olha essa toalha molhada na cama", "não deixa a camisa assim, que amassa". Aimessoussóri. Mas isso é um fato diminuto perto da quantidade de vezes que lembramos das suas pessoas. Jurubeba se deu melhor, pq ganhou presente bom, coitada da mizeme que casou com o durango, só ganhou bombom, sem presente antes (sacou? presente bom, bombom, boa boa boa piada).
Ai, preguiça, deixa eu terminar logo. O resto fica pro post que nunca virá, como sempre. Só digo que eu vislumbrei numa semana o caminho que posso trilhar. Não que eu vá, não que eu consiga, não que eu alcance. Mas pelo menos o caminho existe, eu vi. E sempre posso tentar.
Opa, a varandinha tá me chamando de novo.
Como diria meu avô pra namorada, quando queria sossego: gudebai.

Nenhum comentário: