11/11/2005

É OFICIAL. FIQUEI PRA TITIA

"A Trajetória da Cegonha. O dia em que Bruna bruniu a bruma".

ANTES:
A iminente mãe ostentava uma ansiedade maior que a barriga.
O pai parecia uma barata tonta, tropeçando em tudo e balbuciando frases desarticuladas.
Os tios, dentre os quais me incluo, se embriagavam de whiski 12 anos no quarto, brincando de propôr brindes bizarros.
A porta do quarto da maternidade era um retrato dos partos democráticos. Pendurada ao lado de um convencional e fofo enfeite cor-de-rosa - anunciando a chegada de uma menininha -, estava uma imponente... bandeira do Corinthians!
Para encerrar o contexto, da janela se via um pôr-do-sol vermelho-amarelado, despontando na paisagem do Morumbi e dando as boas vindas à herdeira já atrasada, àquelas horas.

DURANTE:
O corredor do centro cirúrgico tinha várias janelinhas, que correspondiam às salas de parto. Na "nossa" janelinha (sala de parto nº 3) estávamos: os pais da mãe, a mãe do pai, e os tios. Era, portanto, uma reunião civilizada de alguns membros familiares ansiosos pela chegada da infanta.
Já a salinha ao lado pertencia a um bebê superstar. Parecia uma comitiva de imprensa, formada por 317 tias, 4 avós, 4 pais, 712 irmãos e todos eles munidos de máquinas fotográficas, filmadoras, balões e gritos histéricos. Esta tia até fotografou, para a herdeira constatar que a audiência dela não deu tantos pontos no ibope quanto a do bebê vizinho...
Dentro da sala de parto estava um pai que, pouco tempo atrás desmaiava ao ver uma gota de sangue. Um pai que, pensávamos nós, iria desviar a atenção da equipe médica quando tivesse uma síncope nervosa, suspendendo o parto para que a enfermeira lhe ministrasse "sais". Um pai que aguçou nosso senso de humor, ao imaginarmos uma maca saindo da sala de parto (É a mãe? Acabou? Não, é o pai desfalecido!!) Um pai que, apesar de tudo isso, segurou a mão da mãe durante todo o procedimento e se comportou direitinho.

3,2,1... Abre-se a cortininha, e... BRUNA CHEGOU!!!!!
Magriiiiiinha. 2kg e 900g de puras rugas.

É um cotovelo, mas o cotovelo mais lindo do mundo.

Nenhum comentário: