04/03/2006

Um dia anônimo é bom pra ser começado com um pedido sincero, pra pessoa certa. Daí vc percorre o dia ouvindo músicas que façam a respiração soar mais forte e eu vou parar de escolher as palavras e as idéias agora. Vc faz o pedido sincero, sim, pra pessoa certa, sim, e vc só vai vivendo e vai percorrendo o dia que pode ser cheio de repetições como esse texto certamente será, mas agora vc já sabe o que se tem que fazer, ou melhor, não sabe nada, mas vc vai fazer o que for e vai saber que tudo vai dar certo no final, pq vc sabe que é assim e isso não demanda maiores explicações. Ah como são boas as frases de folhetins, não, frases de folhetins não, pq na verdade vc não sabe o que é um folhetim, mas tudo bem, essa expressão mesmo, desconhecida, deve ser de folhetim, então tá bom. Vc cuida das pequenas coisas da tua casa, que na verdade são das mais importantes e a verdadeira riqueza vem à sua mente. Vc tem uma niágara diante dos seus olhos míopes e seguir o caminho reto é uma boa maneira de se fazer a cirurgia necessária, pra poder enxergar que já tem toda a riqueza e tudo o que se pede de vc é um pouco mais de cuidado. Cuidado, palavrinha equívoca, a pessoa já pensa em paralisar, pq algo de terrível pode acontecer, então, cuidado! Não, porra, cuidado é de cuidar, é de tratar bem, é de fazer a sua parte pra que a riqueza que se tem à volta sorria o sorriso límpido que te conquistou e que te conquista dia a dia. Fecho a torneira dessa catarata e com isso abro a outra torneira, mencionada por minha grande amiga, serena no seu irreparável covil. A vida é feita de dor, de angústia, de medo, de injustiça, de violência, de câncer, mas também de coragem, de alegria, de calma, de amor, de tesão, de paz e de cura. Sobre o que vc quer escrever pra contar na verdade pros seus amigos, sem medo de que todo mundo possa ler? Eu fiz o pedido sincero pra pessoa certa e agora só depende de mim viver o dia anônimo e os filhos e netos desse dia de céu azul e periquitos no vizinho. Podia contar do dia da vassoura no meio dos cornos do gato que comeria meus periquitos se eu não chegasse a tempo, pavor nos olhos e no peito dos periquitos, depois tudo ficou bem, mas foco. Quem estiver sondando minha gaiola prepare-se pra tomar uma piaçava na orelha, ou um belo sermão, como disse Pete, que derrotou Tad Hamilton agora há pouco, pra poder ficar com Rosie, sob a lua. O que é importante pra vc? O que é realmente importante pra vc? O que te tiraria o chão e te levaria junto, se vc não estivesse na corda do rapel, mesmo sem saber? Pensa aí, é pra vc mesmo(a) que eu to perguntando. Pensou? Guarda. Agora compara com as outras coisas que te preocupam. Beleza, te contei como estou me sentindo. Eu comecei um dia anônimo com um pedido sincero, pra pessoa certa e meu desejo é que esse mesmo pedido possa se estender a todos vcs que leram esse texto.
*** Passe para cinco pessoas de quem vc goste e, se eu estiver dentre elas, ficarei muito feliz. Brincadeira, porra! Se fizer corrente disso eu te meto uma vassourada no meio dos cornos. Tenham todos um excelente dia, anônimo ou não.

Nenhum comentário: