25/10/2006

Moço, tem general?

Vcs cansam de me ouvir dizer que uma das melhores maneiras de se descobrir o desenrolar da minha trintenária existência é saber as revistas que li.
Assim venho vivendo, desde o primeiro cebolinha, até o sovaco da gisele.
Meu pai sempre incentivou o passo a mais nas minhas leituras, pelo que lhe agradeço eternamente. Foi assim que se sucederam a série vaga-lume, os pequenos romances, os grandes romances, os romanções machadianos. Quando chegaram saint exupéry, kafka, camus, ele já pôde parar de empurrar o carro. Conto isso pra dizer que as revistas nunca deixaram de acompanhar todos esses.
E assim é que, em apertada síntese (1) , rolou a fase dos gibis; dos gibis educativos (2); de como criar canários; da superinteressante (vários anos); da bizz (vários anos); da playboy(vááários anos); da caros amigos. Concomitante aos caros amigos, a lendária General, que já rendeu vários posts.
Eis que agora, voltando do tribunal, deparo-me com o sovaco da gisele bündchen na capa da rolling stone, primeiro número. Atração fatal. Nem tanto pelo sovaco, seus fetichista doido, a atração foi pela revista. Se esse post fosse estilo hai kai, eu diria apenas que a rolling stone é o que a general teria sido, se mais gente, além de nós três leitores, colaborasse e lesse. Abstraiam-se os quarenta anos de rolling stones. Gostei da proposta, apesar do susto dos primeiros informes publicitários (3): Tam, HSBC, Corolla S e Philips LCD. Nem vem, rolling stone, que tu não és transgressora, és revista que nem a doida da ex-namoradinha que só queria pegar menino rico. A ex-namoradinha desistiu qdo me descobriu o pobretão que sou, mas 8,90 até que dá pra pagar, embora eu esteja mais pro tronco da árvore em que fixaste o teu público-alvo.
A empolgação só me permitiu ler o editorial (4) antes de escrever esse post e lá o rapaz conta que o fundador da revista nos eeuu dizia que o duro da bolacha é a informação. Acho que mais uma vez ocorre o fenômeno da revista certa na vitrine certa no momento certo da minha vida. Pq a vica sabe, e agora vcs tb saberão, que eu venho preferindo ter aquela (5) opinião formada sobre tudo, do que ser essa até então metamorfose ambulante. Não é cool, mas é isso. tchau, que lerei.
***
1. Detesto essa expressão, parece cueca sem elástico que entra no rego, mais ou menos como o siddartha vai aparecer vestido na faculdade, sexta, o gogo buda.
2. Pra minha surpresa, muita gente leu O nosso amiguinho.
3. Essa foi pra vc, danifisha.
4. Nem vem, tem quem leia bula de remédio e rótulo de shampoo. Tudo bem que eu leio esses dois tb.
5. Não velha e nem rançosa.

Nenhum comentário: