18/10/2006

Mr. white

madulocke chega hoje, manhãzinha, calça jeans, bota e camisa véia no trabalho, na mó moral. esperou juntarem-se todas as perguntas de: que que é isso, dr. madulocke, e explicou duma vez só. vou fazer a reintegração de posse (a primeira). sim, depois de me manter a tarde inteira de ontem à toa no centro, com uma petição assinada à espera de um telefônico ok, que não veio, meu chefe me mandou a campo.
Visualizem agora, estilo cães de aluguel (o que seria de minha vida se não a estilizasse?), depois de deixarem um dólar pra garçonete, indo todos até o terreno: madulocke, oficial de justiça, encarregado-chefe do patrimônio, subordinados do patrimônio, guardas civis, peãozada no caminhão.
Oficial e madulocke já tinham brigado, primeiro via certidão e petição, depois via embratel, depois via embratel de novo e agora estavam velhos amigos, não se sabia quem mais ressabiado.
Madulocke blasezão, com a deslavada cara de "isso é comum pra mim, tantas reintegrações já fiz, in loco", depois de ter aquele povo todo saído das três kombis, caminhão e viatura, tudo estacionado perto da favela.
Dois palitos, juntam uns trinta da favela (eu tinha pedido guardas, mandaram um exército de três), vêm tirar satisfação com madulocke. O carão blasezão já tinha fugido correndo, qdo acalmei-os, dizendo que não mexeria com eles (não dessa vez, pensei, risada do mal).
Nisso, chegam a mãe e a irmã do invasor, berrando desde uns cinqüenta metros: dr. maduloooooooooooooooocke, o senhor sabe que não pode tirar aquela cerca, dr. madulooocke, tem processo nisso, dr. madulocke, a gente já foi tantas vezes falar com o senhor. e a senhorinha chorava e o madulocke se partia e o oficial de justiça lia os termos do mandado e a peãozada rancava a cerca fora e o povaréu da favela assembleava, ainda desconfiado.
Duas horas e meia de confusão. Barro na bota, ronco na barriga, suor na careca, mandado cumprido na mão. Voltando pela Castelo, enquanto via o barro que caía do acelerador, indaguei pq o madulocke é o único advogado de lá que mandam a campo, além do motivo de ter cara de tonto.
Satu, satu, e a nossa sociedade de côco e saturno na praia, satu?

Nenhum comentário: