09/03/2007

Esses madureiras aniversariantes me dão trabalho.

O de hoje é Daniel Siddartha. Como tinha o telefone dele, liguei pra dar os parabéns. Atende, ao que tudo indica, o próprio Daniel Siddartha. Aí eu todo efusivo:
- faaaaaaaaaaaaaaaaaaaala, shiddartha!
E emendei o blablablá.
Aí o interlocutor, com o tom, o timbre e o sotaque do Daniel Siddartha, me manda um:
- acho que tu te enganou. Quem está falando?
Eu, todo irônico e pausado:
- aqui é o ma du rei ra!
- O Daniel F... está trabalhando. Vc quer o celular dele?
Aí vcs sacam aqueles três segundos em que: se for pegadinha e vc cai, vc se ferra; se não for e vc insiste, vc se ferra do mesmo jeito; de qualquer maneira, estou ferrado, pq insisti muito e agora acho que caí. Meu, que parabéns mais trabalhoso. Bastava um:
- alô, Daniel?
- Não, não é ele, aqui é o pai, o tio, o primo, o presidente do Grêmio, o Secretário dos Negócios Jurídicos de Porto Alegre.
e então eu terminaria com um singelo: ah, desculpe, foi engano.
resultado: o celular é atendido por um tal de márcio, que não aceitou receber os parabéns.
Então vai por aqui mesmo. Parabéns. E, ufa!