02/04/2007

uoum. se tivesse um som a sensação, seria esse: uoum. nada a ver com o mantra, mantra é pra gente iluminada, que gosta de beterraba e bata. o primeiro uoum vem quando vc toma a decisão: eu vou fazer. ah, foda-se, eu vou fazer (uoum). tem risco, posso me foder, mas eu quero fazer e vou. perceba que a manutenção da decisão não tem uoum, é na tomada, naquele momentinho xis. aí os caras marretam a trava na pedra, confirmam a corda, põem o tapetinho na viradinha da queda, testam daqui e dali, jogam a corda pro cara lá debaixo, montam a cadeirinha em vc, ensinam como é que prende o mosquetão, como é que o oito passa na corda, como vc breca, como acelera e tal. aí vc se dirige pra pedra. uoum. o segundo uoum. os pensamentos do que pode dar errado tentam invadir a tua cabeça e vc não deixa. sempre tem uma menininha que pergunta: e aí, vai fazer mesmo? aí é que os negativinhos se esfacelam. vc mete o tênis de trilha na água, já tudo preparado, faz os movimentos certos, se inclina, vem o pensamentão: seu trouxa, setenta e cinco metros, se vc cair vc simplesmente morre. mas eu não vou cair, xô, põe um pé, põe outro, põe o primeiro, põe o outro, uoum, não tem mais chão, não tem mais cachoeira, negativo agora é só o grau da queda d'água, vc fez tudo isso exatamente pra sentir esse UOUM definitivo. vc se sustenta, vc dominou teu medo, vc foi além, vc gira e vê uma paisagem maravilhosa, vc faz manobras, vc dá a corda bem aos pouquinhos pra não acabar logo esse momento. no instante do contato com o chão, ou com a água do chão, o último uoum soa como o teu agradecimento.
*
eu tô fazendo rapel e não sei se tenho corda.
*
pq vc insiste em resolver tudo, mas tudo, no último momento? pq vc insiste na desorganização semicontrolada, sabendo que podia ser tudo mais tranqüilo, sem sobressalto? pq vc tem que rapelar todos os dias? a quanto tempo vc não senta na varanda e se sente o rei do bairro? pq vc não faz o que deve ser feito da maneira que deve ser feito? pq vc é tão egoísta? e pq todo mundo insiste em ver só as tuas boas qualidades? vc é o time que ganha de dois a zero e desiste de golear. é o time que reage quando perde e a torcida chia. isso aqui é pontos corridos, meu caro. chega de totozinho.
*
eu tenho um post no outro blog, cujo link geraria um linch. é uma das orações que invento pra rezar quieto. eu não vou transcrever. eu vou sentir. urgência é o nome. vai lá ler, quem quiser.
*
the secret, val, me desapontou, depois que eu vi o videozinho do dinheiro. mas eu quero conversar sobre isso na beira da piscina da praia da jurubeba, vamos aprimorar o tal secret, vamos?
*
veve, os sentimentos ruins daquele dia eu não digo, eu sugiro.
*
jurugolb, eu esqueci de falar que vcs podem visitar sim, qdo quiserem. desculpa.
*
eu não queria postar, pq só sai essas porcarias. já deletei vários do gênero. essa posta eu posto, pra justificar a meia hora de não-sono. mas as próximas não. as próximas eu vou ruminar quieto. saudades de todo mundo, qualquer hora eu volto. e pra encerrar, uma praga:
*
postaí
golbery
pq se não, vai te dar um piriri.