07/11/2008

Maria - parte 1.

Maria é o nome da mãe de Jesus. Só por isso, o post poderia acabar aqui. Só Maria, sem complementos. Mas escrevamos mais. Vai ser capricorniana ou aquariana. Como será que ela vai ser? Não sei porque me vem como uma menina zen. Opiniosa, mas tranqüilinha. Vai gostar de surf music ou algum gênero ainda não inventado. Vai questionar o pai e levá-lo à exasperação quando ele perceber um dia que ela ganhou a discussão. Mas em seguida ele vai sentir um orgulho monumental, por saber que a discípula superou o mestre e ele segue nela e coisa e tal, enquanto ela, boazinha, vai dar uma deixa: mas ó, pai, por outro lado, vc estaria certo, se...
Ela me vem com muitos hobbies, que não sei dizer quais são. Mas vai ser daquelas que se destacam no que realmente gostam.
Arrisco dizer que vai cursar humanas. E vai gostar de dividir sorvetes. E vai gostar da cor azul. Equilíbrio.
Ela vai gostar de viajar (e agora ela lança um carinhoso dãr, quem não gosta?).
Vai gostar de pipoca, vai escolher as jujubas de morango, vai comer pra sempre sonho de valsa do jeito certo. Vai chegar correndo pra abraçar a canela da mãe, com o tempo as coxas, com o tempo as costelas, até que vai abraçar a mãe, da mesma altura que vai estar um dia.
Vejo ela lendo isso aqui e rindo, como pode o dindo errar tanto sobre mim? Só o futuro dirá.
Vai saber, né?
Ela sendo como for, gostando do que gostar, até mesmo sendo corintiana, coisa que penso não dar pra evitar, a gente errando ou acertando os chutes e palpites todos, é tanto o amor que todos nós sentimos, tanto o contentamento em saber que essa pequeninha tá chegando, que vou te contar, viu? Nem escrevo mais nada, só vou continuar sentindo essa coisa boa de agora.
Energias boas pra vc, meu amorzinho de afilhada. O dindo te ama (e um dia vai se acostumar a ser chamado de dindo).

4 comentários:

Daniel disse...

Dindão Chicão!

Anônimo disse...

Arrepiou até os pelos da orelha!
Lindo esse momento, linda bebê,lindos pais e lindo,muito lindo Dindo!
ASS: Dévargada "dévagar" pronto

Madureira disse...

pronto!

Bisturi Amarelo disse...

JESUS MARIA JOSÉ!!!!!
meu útero se contraiu, e quase expulsou o serzinho que está sendo cozinhado no meu forno. De tanta vontade de conhecer a Maria, de tanta vontade que ela e o serzinho sejam amigos.
Depois deste post, quem não vai querer ser amigo da Maria?
Quem já não ia querer?