28/03/2009

O twitter é aqui

Querem saber de uma coisa? Eu vou torcer pro Rubinho. E muito.
*
Saudades de Maria.
*
E se eu fosse agora ver a Maria?
*
Tipo, depois do post?
*
A dani é igualzinha de longe e de perto. E a voz da vica só é fina longe, vai entender.
*
Levei-as a um japa falido. Não levarás turistas a restaurantes onde não entras há mais de cinco anos.
*
"Se o mito for um kinder ovo, espero que a supresinha seja do teu agrado". Tenho dito.
*
(mito, dito, hã? hã?).
*
Quando seo lice, pai da minha mãe, tinha uns trinta e poucos, ele estava diante do incêndio que consumiu sua pequena fábrica. O pai de seo lice era dono de help city, mas a família perdeu tudo no crack da bolsa de 29. Até banco tinham. Seo lice estudava no melhor colégio e teve que sair da escola pra trabalhar, no que hoje seria a quarta série do ensino fundamental. Seo lice e irmãos passaram a se virar e fizeram de tudo um pouco. No cômputo geral, vitória, mas depois de uma vida de trabalho insano, com muitos, muitos mesmo, percalços. Um deles, eu dizia, quando ele tinha seus trinta e poucos, foi o incêndio que consumiu a sua pequena fábrica. Enquanto ele via o fogo pegando tudo, sem poder fazer nada, ele ouviu alguém comentando atrás dele: "humpf, foi bom, eles já estavam se reerguendo de novo". No dia seguinte, seo lice começou um dos vários empreendimentos novos (e nos deixou bem mais que suas terras).
*
Quando dotô nelson tinha uns trinta e poucos, ele posou para as fotos que hoje guardo, mostrando o que sobrou de seu escritório de advocacia, após uma enchente tomar conta da cidade toda. Desde antes de ele se formar, começou a montar a sua biblioteca, com obras clássicas, algumas estrangeiras. Disse-me várias vezes que não havia lá livro ruim. Dez anos montando, comprando os notebooks da época, móveis, revistas jurídicas, se equipando. Perdeu tudo em poucas horas. Na semana seguinte, ele recomeçou a comprar seus livros (e me deixou bem mais que uma biblioteca).
*
Eu tenho trinta e poucos anos e hoje nada pode me derrubar. Nada mesmo, ni la muerte.
*
Bom fim de semana a todos.

4 comentários:

Madureira disse...

eles vão sair. almoço pro seo dias. parabéns, seo dias.

Vica disse...

Minha voz mudou, faz pouco tempo que desenvolvi essa voz de velha fumante e bêbada... presságio? heheheheh Mas foi muito legal te conhecer, apesar do japonês falido.

Anônimo disse...

maria tb sente saudades do dindo.
belo post, chico.

Anônimo disse...

uma gripe me derrubou ha um mes
ja estou me reerguendo