10/06/2005

Como é aquela frase? Ah, sim, chão faltando sob os pés

No começo da semana, vim protocolar uma petição no Alaska. Não se aceita o integrado aqui e não conhecia nenhum colega local pra eu mandá-la por correio. Em chegando, me perdi. É branco pra todo o lado, com água azul escuro. Podia ser pior, pensei eu: estou no gelo branco, podia estar na água azul escuro. Poliano que sou, pensei no sol que há. Deitei e dormi. Não me dei conta que o sol lambia as bordas do gelo, e agora estou me equilibrando no chãozinho que sobrou, do tamanho de uma tampa de bueiro. Ou, tecnicamente, poço de visitação, conforme um parecer meu. Eu que, ao tentar surfar, no máximo fiquei três segundos sobre uma prancha, estou há dias em algo menor. Não quero mergulhar, mas o continente fica mais e mais longe. Estou perdendo o prazo pra protocolar a petição; pode precluir. Qdo passar o próximo teco-teco da onu trazendo suprimentos pros perdidos, eu mando mais notícias.

Nenhum comentário: