26/07/2005

MIZINFIO! ou, "sei dizer que é o seguinte-pré".

Desculpa a expressão acima, juruba, mas qdo fui pela última vez ao Pelejão, não pude deixar de notar os livrinhos de macumba que seu marido anda lendo e fichando. Ele deixou marcada a página: poção pra blogueiro bloqueado postar logo. E pôs no molho do macarrão.
Realmente, estou com um post no forno. O motivo de sua não-publicação não é a minha quantidade de cabelos (só não vou fazer um chiste agora, em respeito às moçoilas). É que me dá um canso errar quinhentas vezes pra colocar a foto, o texto, a foto, o texto, daí sai xizinho no lugar da foto, dá erro, desconecta e eu tenho vergonha de pedir explicação pro meu amigo hacker siddharta ou até mesmo pro golb, pré-mirim no assunto, mas com futuro promissor.
O post falará e mostrará a (uma semana depois, já posso falar isso) melhor viagem que fiz na vida. Tá certo, teve a lua-de-mel, glamourosa e tal, mas minha mulé foi comigo nessa tb e é a melhor viagem pronto e acabou.
De resto, andei filosofando deveras, no sertão baiano. Mas deixa isso pra outra hora. Conto apenas que um livro piscou pra mim na prateleira do aeroporto e eu me fiz de difícil. Ele insistiu e (o gênero desse pronome está me incomodando). Ela, a publicação, insistiu e eu puxei uma cadeira pra conversar. Então ela começou a contar qualidades sobre a sua vida, confidenciou-me a contra-capa, insinuou o prefácio e, touché, deixou eu ver de relance a orelha. Daí comprei. Até porque não havia editora e eu ia ficar muito entristecido qdo me arrependesse e resolvesse comprá-la pela net e não conseguisse, pois se tratava da "edição do autor". Ficamos juntos ali mesmo, na mesinha e, quando tirei o visa electron da carteira pra casar com ela, ela me confessou que tinha um filho: vinha com um CD grátis!!!
Enfim, é um livro sobre a vida do Jorge Mautner. Meu projeto de lado B, se a vida não der certo, inclui pesquisa aprofundada sobre várias figuras, como Jards Macalé, Wally Salomão e, dentre muitos outros, ele, Jorge Mautner, pra ficar só com os brasileiros. Intrigou-me muito antes desse último CD com o Caetano, que aliás não ouvi direito. E, por ora, digo que esse livro está mexendo com minha cabeça. Tudo bem que a minha idéia de uma feitura original de livro quase levou uma arraia deste, em que o Autor se veste de Dionísio pra pegar depoimentos das pessoas sobre Mautner. Minha ex-namoradinha diz que viu na viagem astral dela que sou a reencarnação de Oswald (e ela, de Pagu). Suspeito que houve uma outra encarnaçãozinha no meio-tempo, eu era um beatnik, mas por enquanto não tenho provas. Só sei que Mautner é muito mais que isso. Não chega a ser o deus que o autor do livro quer, mas o nego é bão.
Voltando à macumbinha do golb, deixei minha mulé na rodô, vim ao meu antigo curso pegar a apostila faltante e a moça disse que vai demorar. Cá estou, ora pois, matando o tempo.
Foi até bom ter dado esse bloqueio, pq esse semestre será pesado e não sentirei tanto a falta de tempo. Aulas todas as noites, exceto à do mestrado. Mas espera o rei morrer, como diria o melhor ser humano do mundo.
Vai ser chato esses três dias, pois a mulé se fue e jurugolbim idem. Estou com receio de usar a chave reserva que mandei fazer do Pelejão, amassetando a original no sabonete, pois acho que sem eles lá, não vai ter graça. Ademais, tengo hablado con la meninona (menina en español=chica, logo, CHICONA!!!) à noite, pois ela instalou a net em casa. Mas perco de lavada pro João, na disputa pela sua presença.
Não vivo mais sem meu google earth.
Nunca mais comi mocotó (deu água na boca, agora).
O Los foi eleito o melhor gosto musical do semestre, com os três CDs de blues que me emprestou (já posso devolver).
Estou muito, muito, muito chateado com o fim de nosso futebas. Mas se tudo der certo (pronto, arrumei motivo, vou buscar o livro de macumbinhas do golb), conseguirei jogar segunda mais tarde. Se todos toparem, voilá!
Ana Paula Cavagnolli, nome que se escreve como nhoque, adoro essas duas consoantes juntas, estás formalmente consagrada a mais nova madureira. Tua indumentária incluirá melissas personalizadas com o nome do blog e uma espada de neon que faz vuón, vuón, vuón, quando acende.
Lembrei do causo do catchup no neon, ameaça de delegacia, ressarcimento do prejuízo, dação do dólar que minha tia tinha me dado (gostei! que minha tia tinha me dado). Qualquer hora, conto.
E como Ana Paula lembra Mau, publico que minha lista de encontrados da linha direta pessoal está aumentando: além do spamzeador do pênis longo, fiz amizade com o elaborador da apostila de física do anglo! A próxima busca será a do publicitário responsável pelas últimas campanhas das Casas Bahia.
E, como, cuco, são dez horas com a voz do Silvio Santos, vou ali buscar a minha apostila, que já deve ter ficado pronta.

Nenhum comentário: