20/08/2005

Vizinha, seu gato subiu no telhado


Tenho um mastim napolitano. Eu não, meus pais. Mas eu sou a pessoa de que ele mais gosta. Ele tem 9 anos e meio, idosíssimo pra raça. Não pula mais na roupa limpa. Não quer mais passar por baixo da gente, só pra ter o prazer de derrubar-nos na grama. Parecia que ele ria, mas eram só as bochechas balançando. O nome dele é pecus, segundo o meu pai quer dizer boi em latim. Como eu achei que ele estava chutando, ele explicou que de pecus vem o termo pecúnia, pecuniário. Daí ficou mais verossímil. Antes uma arma violenta e vigarista, o pecus hoje é só um vigarista. Preguiçosão. A ponto de um gato residir nas roupas limpas da lavanderia, entrando pela janela, pertinho do canil. Descrédito total. Ríamos da cara dele. Eu ainda achava que o pecus não ia negar fogo, mas não tinha como refutar os fatos. Eis que abro o orkut, minha irmã informa que o pecus matou o gato. Eheh.

Nenhum comentário: