26/09/2006

Amélias Modernas

Descasca a mandioquinha, corta a mandioquinha, pica o alho poró, pega o caldo de legumes, taca tudo na panela com água, esquenta, mexe, ferve, cheirinho bom.
A mandioquinha ainda está com a consistência dura. Enfia no liquidificador, vai dar uma sopa e tanto!!! Mais inacreditável que o Quércia se candidatar novamente sou eu cozinhando.

Eis que, abruptamente, SPLASH!!!! Muita água, mandioquinha, alho poró e pressão, pra pouco liquidificador.
Toda aquela água cheirosinha e aqueles pedacinhos de mandioquinha vão parar onde? Nos meus olhos, sobrancelhas, cabelo, testa. Uma lambança. Só que quente, muito quente.
Resultado: gelo, corticóide, e uma mancha vermelha ocupando toda minha face direita.

Não se preocupem. Ainda não foi dessa vez que fiquei desfigurada, embora eu tente árduamente, como no episódio da cachorra que me deu uma bicotinha no lábio, rendendo 7 pontos de sutura. Mas com essas duas mãos esquerdas, um dia eu ainda hei de conseguir.

Acordei igualzinha a sempre. E só por precaução, deixei todos os telefones de delivery encima da mesa, bem visíveis.

Nenhum comentário: