28/02/2007

Parabéns à Sua Majestade Bisturi Amarelo, soberana dos reinos de mirandópolis e vila mariana.

Dia 28 de fevereiro é a data natalícia de Bisturi. Tenho a satisfação de começar esse dia escapulido de um sonho digno desta especial pessoa, "senão vejamos": minha preocupação ao ver a bisturi entrando pela varanda do quarto (moro no sétimo andar) foi a mesma do alemão do big brother e dos lusos mercantes, ao aportarem na ilha de vera cruz: esconder as vergonhas. O alemão da sua própria, os cabralinos da dos índios. Devidamente escondidas, Bisturelo vem gritando seguidas letras eeeee, parabéns pro madureira, enquanto inutilmente eu tentava lembrar-lhe que a aniversariante era ela, que diz ter vindo aqui pra irmos juntos entregar o presente do golb, como se ele estivesse cumplindo los años. Devo ter realmente percebido que, em sonho, é inútil tentar explicar algo à bisturelo, pois já fomos, em seguida, tomar café, no que era pra ser a minha cozinha. Mas desembocamos na cozinha da bisturelo, que era, na verdade, a cozinha dA Rainha, naquela cena em que ela foi atender a ligação do Tony Blair. Repetiu-se a cena das dezenas de cozinheiros saindo cabisbaixos, enquanto acho que tomamos café, pois já pulamos pra cena seguinte, estamos na garagem (aberta) do prédio do golb. Eu já estava achando estranho o pacote do presente, todo engruvinhado, espécie de papel de pão colorido, mesmo antes de ver a majestade desembrulhar e tirar aquela caixa tosca de madeira com um vidro na frente, dentro dela um revólver enorme, o qual a bisturelo explicava, eufórica, que tinha sido do seu avô e, mais eufórica, encaixava direitinho no nicho que mandara especialmente fazer na parede da garagem. Lembro do seu riso final do sonho, olhando pra mim, após apreciar o revólver instalado, ao dar a última explicação: - decoração!
***
Se a Bisturi, em si, não tem explicação, que dirá o sonho que protagoniza. Mas eu arrisco mesmo assim: essa moça é, ao mesmo tempo, a aniversariante e o nosso presente. Muitas felicidades, fia!

16 comentários:

Anônimo disse...

PRONTO!! Tô chorando!!
E rindo. E chorando. E rindo.
Versão 3.1!!!!! Com muito estilo.
Eu amo vocês todos, a grande família Madureiras.

Anônimo disse...

Bistureba, parabéns!
Longa vida à Rainha!
Golb

Madureira disse...

que que é isso, todo mundo anônimo, agora? até o golb, que assina embaixo do anônimo
*
essa é a terceira tentativa de deixar esse comment.
*
devo ainda estar sob efeito do sonho, visualizei o golb entregando um leite longa vida enlaçado, à bisturi, no diga trinta e três.

Golb disse...

Aaahaha, longa vida a todos!
**
Madureiras do meu Brasil,
Fineza comentar na nova caixinha pra ver se a bagaça funciona.

ferreirinha disse...

eeee parabéns

a tia mais chique do brasil sil sil

Madureira disse...

golb salafrário, esse "fineza" é mais uma das inúmeras expressões que o senhor surrupia da minha pessoa. E eu, por minha vez, surrupiei do velhinho agiota conhecido meu.
**
hoje dei aquela passadinha no jô black power, que mudou a placona fashion (se o kassab encrencar com ele defendo-o por um corte de cabelo, de honorários). Na placona vem escrito, é claro, jô black power, só que agora pequenininho. Em letras garrafais mesmo vem: R$ 5,00.
**
resultado da passadela, até a frentista do meu posto tá zoando com meu novo penteado.

Vica disse...

Bisturelo, parabéns!! Espero te conhecer, e em breve! Tu, Madureira, e toda família desse blog!! Beijos.

Daniel disse...

Feliz teu dia ô Bisteca!

Anônimo disse...

Ferreirinha, que compartilha e compreende a nobre condição de titio, beijos e saudades de ti no MSN.

Vica, quando virás a terras paulistas?

Sidinha, satisfação.

Glóbulo, Madura e Jurubaby, saudades, muitas saudades

BISTURI VERSÃO 3.1
(nova fachada, mais aerodinâmica e com mais curvas)

Vica disse...

Bah, guria, se desse, eu ia nesse findi mesmo!! Tenho muito amigo pra visitar por aí e muito lugar pra conhecer. Mas esse ano eu vou, eu juro que vou! ;) Beijos. Mas estão todos convidados para vir a Porto Alegre!

Anônimo disse...

Tudo bem que estou com umas mechas mais claras mas que treco complicado postar neste blog, nova versão! Bistura, desculpe o atraso...Parabéns! Viva! Hip Hip Hurra!!!!

Anônimo disse...

Meninos, vcs mandam bem demais. Eu tou aqui lendo e adorando.
beijos
fal

Madureira disse...

como assim, EX-devalgada???? renunciou ao mandato pq??? intimação via blog vale, golbery? preciso de esclarecimentos!!!!!!

Madureira disse...

fal, satisfação!!
**
gentarada, bora comentar no outro sistema, acho que o golb deixou esse aqui só pra não perder os comentários já feitos.

Golb disse...

Finalmente! Um sopro de lucidez!
**
Vale, sim, Chico. Os poderes foram outorgados pelo blog também.
**
Fal, satisfação!!

Golb disse...

chicão, atende o telemóvel!!!