04/11/2007

Apaguei o post. Não quero escrever post. Quero escrever carta pra vcs.
Sábado ameaçava chuva quando catei a ale, o meu primo e a respectiva e enveredamos pela divisa de sp-minas.
A cidade se chama bueno brandão. O problema é que até lá chegar, havia 32,7% de chance de o laticínio ficar em outra cidadezinha, chamada munhoz.
Perguntamos pros caipiras se era lá mesmo e fomos duvidando a cada indicação, embora todas batessem.
Asfalto, terra, asfalto, cidade, asfalto, terra e asfalto. 1 h de socorro até lá.
Minas é muito intermitente.
A última indicação era a menos verossímil. Chegado no fim da cidade, desce mais ou menos 6 km até desembocar na igrejinha. 200 m e lá era o laticínio do aírto.
Se vcs olhassem a cidadezinha, não iam botar fé, como eu não botei, que o laticínio do site, o fornecedor do pão de açúcar, era lá.
E tinha 6 km de descida mesmo. Parecia serra do mar. Chegamos na igreja, olhamos 200, 300, 500m, 1 km e não tinha laticínio nenhum. Perguntei no único boteco, onde havia as duas únicas vivalmas. A gente tinha passado pelo laticínio. Que ficava na beirinha da estrada. E o laticínio era do aírto. Só ali fiquei sabendo que era do aírto. E guardei pra mim a informação, é claro.
Meu, desilusão. Se a gente passou e não viu, e era na beirinha, significava que era minúscula. Imaginei uma tiazinha com um carrinho de iakult com meia dúzia de queijo na beira da estrada.
A indicação da vivalma: fica no único calipar que o sr. enxergar.
E como eu sei que paulistano não tem lá muito conhecimento, conto pra vcs (destinatários do e-mail) que calipar é um conjunto de eucaliptos. eucaliptal, caliptal, calipal, calipar. Te contar viu.
Tinha uma porteirinha no calipar, que subia, subia.
No que chegou num portão, perguntei se ali era o laticínio do airton, pra espanto dos meus companheiros de viagem.
E descemos e, meu, nunca fui pro deserto, mas a impressão era de ver um oásis. Sente só o que vos espera.Brie de Cabra Camembert de Cabra Caprino Romano Brie Camembert Fromage Blanc Raclette Reblochon Chèvre à L'Huile
Bratz!