14/01/2008

- Quéim (com trema), me dijo el pinguin.
- Yo mismo, el madurera! me ocurrió ahora, devia contestarlo.
***
- mozo, ¿centolla es eso? (pergunta madureira, apontando uma lagosta desenhada no cardápio).
- no, centolla es así (contesta o garçom, apontando o caranguejo desenhado em seu avental).
sim, minha gente, eu se viro.
***
madureira preparando-se pra fotografar miseme em puerto madero. Vem berrando de longe o latinoamericano, todo solícito:
- hola, ¿quieres que yo saque una película de la pareja?
- ¡si, por favor, muy amable!
- clic.
o latinoamericano, todo ansioso:
- a ver si quedó buena.
(madureira matuta uma fraçao de segundo: ¿quedó buena?)
madureira desconfiado, ao latinoamericano todo surpreso:
- vc é brasileiro?
- sou.
- eu também.
o latinoamericano, todo brasileiro:
- ah, entao vai tomar banho! (segundinho) brincadeira!
risos e efusivos apertos de mao em puerto madero.
*******
resposta aos comments do post anterior. Por culpa da globo, o sistema de comments náo funciona direito aqui.
gracias, golbery, vou tentar. se engolir o cartao, vc me dá um sauvignon blanc. combinado!*Passioval e Veve, sem briga as duas. Já! Depois do que passamos sábado, eu to com a seguinte estratégia: tamo fudido e mal pago. O que vier é lucro. Queria muito vir pra Ushuaia sem susto. E vim. Agora quero muito ir pra Calafate sem susto. Vamos ver. O bom disso tudo é que até agora só estamos no lucro.*Danifisha, danifisha, a vigilancia sanitaria argentina disse que ta de olho nesses brasileiros que espirram sangue na tela de los ordenadores (adorei lembrar dessa palavra hoje) por aqui. Mas ta de pé!*Kako, a contravolta no argentino malandrinho foi linda, merece um post, mas agora eu vou até ali cuidar de uma situaçao. bratz a todos!