03/07/2008

Eu sidivirto.

Assembléia Condominial Extraordinária. Primeira convocação: 20:00 horas.
Madureira mune-se de todas as atas anteriores, convenção, regimento interno e código civil, dada a precedente guerra de guerrilha com a Mrs. D., em assembléias de outros carnavais.
Em lá chegando, a brigaiada de sempre, o grupelho formado por Mrs. D. e sua irmã enfraquecido com a baixa da feinha do primeiro andar, a veiarada puçuca (pussuca?) brigando por tostões, antigas rusgas e novas divergências alternando-se e madureira lá, amarradão, lendo seu livrinho, com o ouvido em pé (expressão non sense essa, jamais entenderei).
Até que chegou o item para a qual seria útil a artilharia mencionada: se teremos sala de fitness (ginástica, porra! queria bradar) ou de jogos. Sala de jogos me remete irremediavelmente ao Coronel Mostarda e sua turma de suspeitos. Se me perguntam o que eu prefiro, pra mim tantufas, pois passo longe daquela sala, assim como dos coqueiros (que são palmeiras, segundo vociferou a veinha lá), do playground (que juro não sabia existir) e de tudo o que não esteja no caminho entre minha garagem e meu quarto e, mesmo assim, só pelo elevador.
Mas a miseme quer fitness (ginástica!!!) e eu como bom marido fui lá defender os interesses da patroa. Também porque semana passada Mrs. G. (uía, quase ponto gê). veio com seu farto relatório dizer os 38 motivos pelos quais deveria prevalecer o fitness e porque palmeira não é coqueiro (e eu que pensei que fosse só porque não dava côco).
Pois bem, chegou o item fitness (tá, sucumbi, fitness). E a brigaiada acirrou. E discursos notabilizavam-se por vários quesitos, notadamente os relativos aos decibéis e aos perdigotos (por isso meu lugar é sempre na última fileira, perdigotos são lançados sempre pra frente). Como não dava pra jogar stop sozinho e o livro já tinha me aborrecido, passei a prestar atenção e perceber que, quando a síndica elencou os preços das máquinas de fitness, a veiarada puç/ssuca arregaria. Aí maquiavelli me possuiu, como de costume e intervim. Ah, intervim. Porque onde já se viu, votarmos isso hoje! Porque precisamos saber quanto vai custar isso tudo primeiro! Porque, imagina, quero antes relatórios técnicos, pareceres, eu quero tudo, tudooo!! Mrs. G. me olhava com olhar de Dias Lopes, ao saber que não votei no Seo Artur. Tolinha. Mal sabia que eu (e o exuzinho maquiavelli) tava salvando a proposta dela. E não porque é dela, mas é também da miseme e eu amo ela (a miseme, não a Mrs. G.)
Ehe. Criou-se uma comissão pra estudar a proposta fitness. Formada por Mrs. G, por outro rapaz que fica vermelho quando ri, que nem eu e faltava um. Quem se habilitou?
Sim, senhores, o madureira. Putaqueopariu, pensei. Monografias, acórdãos, projeto de pesquisa, dissertação, fora o resto e agora eu vou fazer parte da comissão do fitness do meu prédio.
E não é só! (leigos: se seu advogado escrever E não é só! numa petição, revogue imediatamente o mandato. Afinal, vc já deveria tê-lo revogado quando ele te chamou de campeão e mestre pela primeira vez). Pois bem, e não é só...
Precisava ser criada a comissão do salão de jogos. E lá se alistaram: a Mrs. D. (aparte: nesse momento eu deveria buscar os posts em que falei da Mrs. D., sobre as assembléias anteriores em que a desarticulei e sobre o ódio que ela devota à minha pessoa até hoje. Deveria encontrar e linkar aqui). A Mrs. D. e a sua irmã. Faltou a terceira pessoa da comissão, já que a feinha do primeiro andar ausentou-se da assembléia. Quem se habilitou?
Pasmem, o madureira.
Quadro geral: madureira deve duas monografias, três acórdãos, um projeto de pesquisa, uma dissertação, fora o resto e agora faz parte da comissão do fitness E da comissão de salão de jogos!
E suas colegas são a Mrs. D. e a irmã da Mrs. D.!
Madureira foi tachado de o herói da noite.
Certa estava a véia gorda japonesa que encrencou a noite inteira: bateu de levinho no ombro do madureira e decretou: eu acho que o senhoro bebeu, né?
Também acho, né?

23 comentários:

Daniel disse...

e siddartha sidiverte.

Madureira disse...

a psicóloga mandou levar como diversão. eu só obedeço.

Anônimo disse...

AdVALgada e IpoDI sidivertem por dimais!
PS 1: Odeio reunião de condomínio e todos os azedos que nela vão!

Madureira disse...

eu vou lá só pra adoçar.
adocica, meu amor, adocica.

fubá disse...

êitcha nóis!! comissão do fitness! ... a expressão é orelha em pé, e é inspirada nos burros que levantam a orelha para ouvir melhor ...hehe

golb disse...

Esqueceu de dizer que deve também um Honda Fit (ou um Häagen Dasz).

Madureira disse...

pagarei o hanhedã assim que vc me pagar a aposta do joão cabral de mello neto.

golb disse...

ou seja, eu tenho de pagar a outra aposta (QUE TAMBÉM GANHEI) para receber essa aí?

**
e nem era joão cabral de melo neto, que morreu em 99.

**
eu já devia ter percebido antes que não dá pra apostar com vc.

Madureira disse...

show do absurdo. antes, pelo menos reconhecia que havia perdido (embora continuasse sem pagar). agora, volta atrás e diz que ganhou. oras bolas. nunca mais aposto nada com vc.

golb disse...

pagar o quê!?

**
É óbvio que não vai mais apostar comigo. Vc sabe que vai perder. E eu sei que vou ganhar e não vou receber.

Madureira disse...

que perder o que, eu só perdi dessa vez. vc não lembra o que me deve? oba!
e eu te pago, assim que vc me pagar.

Anônimo disse...

chega vcs dois.
xiu.
e braba tem dito.

Madureira disse...

ai que remorso deu agora. eu já tinha o 'xingo' pronto, pq pensei que vc fosse do lado do marido...

bernard n. shull disse...

hi mate, this is the canadin pharmacy you asked me about: the link

Madureira disse...

aí, ô, zé colméia, mate de cu é rola.
casimiro.

Anônimo disse...

sabe que eu não entendo muito esse blog a 18 mãos... alexandre, eu quero falar contigo! cadê tu? beijo.

golb disse...

alexandre? talvez vc esteja procurando pelo andrade madureira. ou pelo ferreirinha. ou, quiça, pelo golb madureira.

**
de qualquer modo, cara "anônimo" [se deixou beijo, e não é a veve, aquele transexual sumido], convém assinar o comentário pra ajudar a identificá-la.

**
mas essa falta de habilidade com o blog e o "tu" me deram uma dica.

Madureira disse...

quem é, quem é?

AdriB. disse...

Não quer me representar nas assembléias do meu prédio?????... :))

Madureira disse...

upa, só se os honorários forem pagos em coruja, a cerveja viva.

AdriB. disse...

Coruja, a Cerveja Viva???
Por que eu sempre perco a piada?...

Madureira disse...

peralá, perder a piada = não entendê-la??
*
mas, como???

Madureira disse...

que vc tem os dez dedos eu já sei. sabia tb que vc era gaúcha. agora me diz, vc é gaúcha, não é??