12/07/2006

Deixar que surta efeito nas gerações seguintes o incremento da educação e da cultura que ainda não foi iniciado é muito longe. Não há no país um só grupo político capaz de promover a igualdade de condições para a igualdade social. Nós não vamos fazer política partidária, pq mesmo se não a detestássemos, não teríamos mais que dez votos. ONGs não tem cacife pra bancar uma revolução. Eu não quero ver sangue, mas quero uma revolução.
Democracia direta existe pra ser exercida pela sociedade civil organizada, mas isso eu já disse que é lenda.
A minha esperança é o movimento espontâneo surgido nas áreas de periferia, em que as pessoas usam da cultura e da auto-afirmação pra resolverem os seus problemas, sem esperar mais por quem é constitucionalmente competente para tal. Hip hop é o estalo. Mas, por mais que eu torça, não vejo o necessário efeito multiplicador, ou por progressão geométrica, único capaz de consertar o eixo das coisas.
O crime organizado é um problema social, mas na ordem do dia ele se ramificou por outras naturezas. É um problema policial. Político. E de Segurança Nacional. Tem que ter muita, muita cautela, mas é a realidade.
Os ataques abriram a porta da orgia que é a nossa realidade. Pintamos as paredes de vidro com guache.
Eu quero que vcs pensem comigo, o que fazer, dentro de um Estado Democrático de Direito, mesmo que ainda apenas formal, pelo qual eu dou a minha vida?
***
pronto, eu disse tudo o que tinha pra dizer aqui, embora eu não tenha achado a resposta.

Nenhum comentário: